sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Punta Del Este - Parte 1- Uruguai

Diário de Bordo - Punta Del Este

1º DIA

Para quem sonha em conhecer este balneário maravilhoso é necessário um pouco de programação, e quando eu falo de programação não é só de tempo e sim de dinheiro também, devido ao elevado custo de tudo por lá.. desde alimentação até passeios... Mas não se assustem tudo é possivel desde que se programem bem...

Apenas algumas informações básicas sobre o lugar:

Idioma oficial: Espanhol, mas com tantos brasileiros que circulam por lá você também vai se sentir como se estivesse no Brasil.

Moeda: Peso Uruguayo... relação Peso x Real - R$1,00 = $8,80 Pesos Uruguayos

Assim sendo vou falar das nossas experiências gastronômicas como dicas de onde comer, onde comprar como chegar e o que fazer.. não necessariamente nesta ordem descrita a cima,  mas la vamos nóiss!!

Como Chegar?  (No nosso caso de ônibus)

Optamos por ônibus pelo fato de ser uma viajem "curta" de Porto Alegre até Punta... Compramos as passagens na rodoviária de Porto Alegre-RS, pela Agencia TTL para acessar os preços e horários click aqui.
Lembrando que, não devem deixar para comprar em cima da hora, deixamos para comprar um dia antes e quase ficamos sem as passagens.. Optamos por ir de ônibus Leito que é bem mais confortavel, mas independente se é leito ou não o atendimento é melhor do que das companhias aéreas, tivemos uma viajem regrada a uma bandejinha com meia fatia de pão pulmann com presunto e outra meia fatia com manteiga, dois doces entre eles um se chamava "orelha de macaco" eu que sou paulista não conhecia, mas como minha namorada é gaúcha pra ela ficou fácil visto que é um doce típico do sul, um bolinho de chocolate tipo cupcake... Ah já ia esquecendo da bebida, você pode escolher entre Coca-Cola light, normal ou água...

Partimos na sexta as 21:00 e chegamos lá no sábado por volta das 08:00 da manhã... E para nossa surpresa logo de cara assim que chegamos na rodoviária é possível avistar "La mano".. mas não nos deixamos distrair e ja fui em busca do táxi para irmos ao Hotel... Preço pago no táxi R$15,00 da rodoviária até a praia dos ingleses onde fica o Farol..(aceitam Reais)

Onde Ficar:

Ficamos em um hotel muito confortável chamado "The Smalleast" fiz as reservas pelo Booking.com pagando $60 a diária (dólares). Embora o café da manhã seja bem fraco em termos de diversidade, o atendimento é de primeira, recepcionistas bem atenciosos e um fator que eu achei bem legal é que nossas reservas estavam pra começar as 14:00, mas assim que chegamos lá, as 8:30 eles já liberaram o quarto, e o melhor sem cobrar nada a mais por isso =)

the smalleast
Hotel The Smalleast
(Click na Imagem para vê-la ampliada)

Desenrolar da viajem:

Depois de descansar um pouco saímos para procurar um lugar pra almoçar e fomos em um restaurante perto do hotel chamado SOHO, no porto de Punta. A comida é boa, mas é bem caro (Padrão Punta Del Leste).

Segue foto do almoço e também da famosa dolorosa..rsrs

frutos do mar
Fettuccine c/ frutos do mar e o outro prato é um frango assado com salada e algumas batatinhas
(Click na Imagem para vê-la ampliada)

conta

Um almoço simples pode não acabar tão simples assim..rsrsr Valor total do almoço para 2 pessoas R$165,00 (Click na Imagem para vê-la ampliada)

Foi o Suco de laranja mais caro da minha vida $160,00pesos =  R$18,00

Aaaah e os pãezinhos que eles oferecem na entrada podem comer, ou melhor devem comer!! Porque vão inserir na sua conta, são chamado "Cubiertos".

Mas como nem tudo estava perdido a minha bebida eles me deram de brinde, uma taça de vinho branco =)

Depois do almoço "$algado" fomos caminhar e desbravar a redondeza... aproveitamos para pegar alguns mapinhas de Punta em um centro de informações ao turista próximo do Cassino Conrad.

Depois de tanto caminhar, voltamos ao hotel para descansar um pouco e se preparar para sair pra jantar..

Onde jantar?

No primeiro dia resolvemos beliscar algumas gordices no Burger King, mas nos post seguintes jantamos em restaurantes para experimentar as iguarias de nuestros hermanos...

O Burger King é o único lugar onde os valores são mais próximos da nossa realidade no Brasil. Os lanches mega ultra reforçados para duas pessoas com refri e anéis de cebola ou batata frita saiam em média $470,00pesos = R$54,00.

Assim sendo, finalizamos nosso primeiro dia... Mas os próximos dias estão repletos de pontos turísticos e novos lugares para almoçar e jantar, e dessa vez um pouco mais baratos e bem mais suculentos, dicas de onde comprar roupas barato,  lembrancinhas e também onde tomar uma deliciosa sobremesa no final de tarde....

Para acessar a PARTE 2 Click AQUI!!