sábado, 16 de novembro de 2013

Cachoeira da Fumacinha - Ibicoara BA

fuui por ai
(clique na imagem para vê-la ampliada)

Chapada Diamantina - Cachoeira da Fumacinha

Diário de bordo 6º Dia

Finalmente chegou a hora de conhecer a mais bonita das cachoeiras na minha opinião... 

Como eu havia dito no post anterior da Cachoeira do Buracão para chegar até ai eu fiz uma programação diferente... ou seja na volta da Cachoeira do Buracão fiquei no meio do caminho na casa do Guia Fernando no bairro Brejão onde em seu quintal pude armar minha barraca...
Logo na chegada fechamos o preço que ele cobraria para me guiar até a cachoeira valor total de R$100,00.



fuui por aí



Depois da "casa" pronta pude comprar alguns ítens de sobrevivencia em um mercadinho próximo a casa... E a vantagem de estar no quintal do guia foi usar o seu fogão e o banheiro para  tomar uma boa ducha!! 
Sem muitas opções para a noite só me restou dormir no conforto da barraca e esperar o dia seguinte onde partiríamos as 7:00am. 

Diário de bordo 7º Dia

Conforme combinado um pouco antes das 7:00am ja estavamos de pé tomando um cafezinho para as 7:00 em ponto partirmos para nosso destino.. 

Para minha surpresa fomos até o inicio da trilha na moto do Guia o que adiantou bastante a nossa ida... Por causa dessa mãozinha chegamos no incio da trilha exatamente as 7:16am onde começaríamos uma trilha que ja haviam me dito que em geral é feita em 4 horas. 


fuui por aí

Agora é pé na trilha pedra!! E vamos ver em quanto tempo fizemos!!




E a trilha embora já complicada ficara ainda mais difícil.. com trechos bem acidentados!! 







E finalmente depois de muito tempo começamos a chegar na entrada da gigante caverna onde se escondia nosso objetivo... 





fuui por aí


E ao passo que íamos nos aproximando o barulho se tornava cada vez mais forte, ecoava longe o som da cachoeira e a ansiedade aumentava.. 

Finalmente depois de 1:37 minutos de trilha chegamos ao nosso destino, que segundo o guia foi um recorde onde o máximo que ele e seus amigos tinham conseguido chegar era em 2:00 e quebramos o recorde dos nativos \o/ . 


Tempo record na trilha da fumacinha

E finalmente eis aqui a fabulosa cachoeira da Fumacinha.. 


fuui por ai
Cachoeira da Fumacinha
(clique na imagem para vê-la ampliada)

\o/
(clique na imagem para vê-la ampliada)

fuui por ai

Depois de tanto babar vendo esta cachoeira não aguentei ficar muito tempo só olhando e resolvi conhecê-la um pouco mais de perto, então sem medo de ser feliz me atirei na água geladíssima e com algumas pedras no caminho fui desviando até chegar la em baixo dela...


E depois de uma longa saga nadando pude chegar na base da cachoeira e fazer parte de uma foto que demonstra a grandiosidade desta maravilhosa cachoeira!!


(clique na imagem para vê-la ampliada)

Nada melhor que um bom banho de cachoeira para renovar as energias, e dar disposição para voltar nadando e ainda enfrentar a longa jornada de volta... 
Antes de sair do Cânion mais uma fotinha para se despedir com gostinho de vou voltar um dia!!


(clique na imagem para vê-la ampliada)
As dificuldades para voltar foram as mesmas, mas chegando na casa do Guia Fernando por volta das 12:00 tive que pegar um ônibus de volta a cidade, e como demorava o ônibus de linha acabei pegando uma carona com o ônibus escolar que levou aproximadamente 1:00  de viagem até o centro da cidade.. 




E finalmente no centro da cidade, voltei a pousada "Du Mario" onde almocei e depois do almoço na praça principal ao lado dos correios no bar comprei as passagens da empresa EMTRAM que me levaria até Salvador. Preço da passagem R$71,82.. Horário de saída do ônibus 17:45. 

E as 18:00 la estava eu me despedindo desta cidade tão hospitaleira e dona das cachoeiras mais bonitas que já vi até hoje!! Sem dúvidas muito em breve voltarei para matar a saudade!!

Não deixem de acompanhar as aventuras em Salvador e seus principais atrativos!!

Grande abraço a todos e espero que tenham gostado do relato!! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário