domingo, 8 de dezembro de 2013

Águas Calientes- Bolívia

Águas Calientes

roboré


Diário de bordo 2º Dia
Data da Viagem 20/10/13

Saindo do povoado de Chochis, partimos rumo a cidade de Roboré onde pretendíamos conhecer uma cachoeira chamada El Chorro... e depois de 3h chegamos na cidade de Roboré e já começamos a procurar a tal da cachoeira chamada de El Chorro... Mas como estávamos em uma van algumas dificuldades viriam.. 
Depois de nos informar melhor na cidade, chegamos a conclusão que seria inviável ir até a cachoeira visto que a Van teria que nos deixar muito longe e teríamos que continuar por uma trilha acarretando numa grande perda de tempo onde inviabilizaria a nossa ida até águas Calientes.
Mas como já estávamos na cidade, porque não aproveitar um balneário em meio a um dia de sol.. E é pra lá que fomos, rumo ao balneário El Chorro.

roboré



Rumo ao Balneário El Chorro!! 



roboré

Finalmente depois de 30min em estrada sem asfaltos chegamos ao balneário.. mas preferimos ficar no outro balneário que é aberto gratuitamente ao público e está a 2min.. 


fuui por aí



plantando bananeira
Plantando bananeira #sqn
Depois de muito se refrescar partimos rumo ao nosso destino final,  Águas Calientes \o/...
Mais antes precisávamos passar em um posto para abastecer... e se você acha abastecer no Brasil é ruim, da só uma olhada nesse posto de gasolina da cidade de Roboré... 


Pequena Fila até chegar nossa vez.. 

E ai esta nosso posto Ipiranha rsrs
De tanque cheio agora é hora de por o pé na estrada.. 
Levamos aproximadamente 3 horas de viagem até chegarmos na entrada do vilarejo... 


aguas calientes

E com a ajuda das placas e de alguns moradores locais chegamos ao nosso "refrescante" destino. 

Logo na chegada é coletado o valor da entrada do parque de Los Hervores 5,00Bob = R$1,66

A fome já batia forte afinal já se passara das 13:00 e antes de aproveitar a água já encomendamos o almoço que é vendido ali mesmo no parque pela bagatela de 7,00Bob uma marmitinha com arroz, Ovo frito e um pouco de batata frita. 



De pança cheia chegou a hora de ver se a tal da água era realmente quente!! 
Mas antes de por o pé na água tive que fazer alguns cliques da paisagem que de fato era muito bonita!! 


roboré



Águas Calientes


Agora chega de apreciar de longe e bora cair na água... 







De fato a água é muito quente em torno de 45ºC e juntando a temperatura externa que gira em torno dos 40ºC não dá pra saber onde é pior, ficar fora ou dentro da água rsrs..Brota da terra esta água quente e existe inúmeras nascentes como esta abaixo.


Nascente de água fervente!!
Dizem que esta água quente tem propriedades medicinais, e pensando nisso ou não o pessoal que vai pra lá não deixa de aproveitar esta este belo balneário..






E próximo a esta ilha cercada de bambú fica uma área específica para acampar.. onde o próprio parque disponibiliza pelo valor de 100,00Bob barraca para 4 pessoas. 








Sem dúvidas deves ser uma experiência bem legal acordar bem cedo e se banhar em uma água bem quentinha direto do rio aos pés de sua barraca... mas esta é uma experiência que pretendo passar futuramente. 
Infelizmente alegria de pobre dura pouco, já se aproximara das 17:00 quando começamos a arrumar tudo para partir de volta a Corumbá-MS. Mas antes nada melhor que alguns cliques finais!!





Finalmente chegou a hora de por o pé na estrada e guardar na lembrança esses lugares cheios de cultura e belas paisagens, e se preparar para a próxima aventura.. 




Depois de 3 horas de viagem finalmente chegamos a fronteira da Bolívia/Brasil mas como já passara das 19:00 não dava pra dar saída da Bolívia e tampouco do Brasil visto que este trâmite deve ser feito até as 17:00, assim sendo tivemos que voltar no dia seguinte em horário comercial para dar saída da Bolívia e entrada no Brasil...



Espero que tenham gostado do relato e até a próxima aventura!! 
Para voltar a parte 1 desta viagem na Moela del Diablo Clique Aqui!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário